O que eu faço para...

... ter lindos pés e lindas unhas?

O básico é manter mãos e pés bem hidratados, para isso basta lembrar do hidratante depois do banho e no caso dos pés evitar as rasteirinhas e sandálias abertas no dia-a-dia.
Se seus pés já estão ressecados e com rachaduras escolha um produto de hidratação intensa e aplique nos pés antes de dormir, se preferir use meias para potencializar a hidratação.
Esqueça a lixa de pé por uns tempos, quanto mais você lixa, mais estimula a formação de pele na área criando uma crosta que te obriga a lixar mais ainda! Só o hidratante diariamente e uma esfoliação com açúcar mascavo semanalmente garante o extermínio das calosidades e asperezas.
As mãos pedem hidratação intensa principalmente para quem lava muita louça, roupa ou tem a pele naturalmente seca, a cada 15 dias esfolie-as com açúcar refinado e mel, em seguida passe hidratante.

DICAS PARA A FAZER AS UNHAS:

1.Unhas quadradas com os cantos arredondados são mais sofisticadas, porém mulheres que estão acima do peso devem optar pelas arredondadas que disfarçam a fofura nos dedos.
2.O correto é empurrar as cutículas e retirar apenas o excesso, não retire a cutícula toda, ela é uma proteção natural contra bactérias e outros microorganismos.
3.Para o esmalte não descascar lixe delicadamente a superfície das unhas, os pequeninos arranhões fazem o esmalte aderir melhor.
4.Para o esmalte durar mais passe duas camadas bem finas de cor e retire o excesso dos cantos com o palito.
5.Prefira um removedor oleoso, ele é mais eficaz que os outros e não faz manchas brancas como a acetona.
6.Para remover esmalte escuro sem manchar as unhas, aplique antes uma camada de óleo secante, em seguida passe o algodão embebido no removedor e tente retirar com o mínimo de vaivéns possível.
7.Use uma cor mais escura nos pés se as mãos forem pintadas de clarinho e vice-versa.
8.Á noite aplique um redutor de cutículas e massageie circularmente dedo por dedo.
9.Se costuma pintar as unhas semanalmente, tire o esmalte na noite anterior a nova sessão de manicure, assim você deixa as unhas “descansarem” um pouco.
10.Se suas unhas estão fracas coloque 3 cravinhos da índia dentro de sua base e verá a diferença, esqueça o formol ele danifica as unhas.
11.Uma vez por mês faça a mão e o pé e não aplique esmalte, use uma lixa polidora para dar brilho e aproveite a beleza natural de suas unhas bem cuidadas.

... ter os cabelos mais perfeitos?

1. Cuidar é preciso

Um bom cabelo resulta quase sempre de uma herança genética feliz. Quando a Natureza não ajuda, tecnologia, produtos e cabeleireiros conjugam forças para permitir ter o cabelo com que sempre sonhaste.

Básico: usa sempre um condicionador após cada lavagem. Depois de enxaguar abundantemente, retira o excesso de água com uma toalha turca, sem esfregar. Ao secar, mantem o secador a uma distância segura (mais ou menos o comprimento do antebraço) para minimizar a agressão.
2. Ousar um novo corte

Usar o cabelo comprido não quer dizer não cortar o cabelo “nunca”. Pelo contrário. É fundamental avivar a definição do corte a cada seis meses para manter o seu dinamismo e a sua “frescura”. Está atenta às tendências, já que um pequeno pormenor é suficiente para actualizar todo o visual.

Regresso: das franjas, dos cabelos extremamente lisos (muito eficaz, o alisamento japonês é uma técnica de desfrisagem permanente, disponível em diversos cabeleireiros).

3. A importância da coloração

Neste domínio, a palavra-chave é naturalidade. As colorações de nova geração já não se limitam a cobrir os cabelos brancos. Destinam-se a todas as idades, e permitem alterar a cor do cabelo em suavidade, como uma espécie de “maquilhagem capilar”, com resultados plenos de reflexos encantadores, brilho incomparável e um acabamento perfeitamente natural.

Sem surpresas: se fazes coloração em casa, escolhe tonalidades próximas da sua cor de cabelo original. Sigue rigorosamente as instruções. Assim que acabares de aplicar o produto, limpa, com uma toalha turca, a auréola de cabelinhos em torno do rosto e da nuca, para um resultado ainda mais natural.

4. Cuidados dobrados

Sempre que os cabelos sofrem uma agressão forte e prolongada (como é o caso das férias passadas à beira-mar), os habituais champôs e amaciadores deixam de ser suficientes. É altura de recorrer aos séruns retexturizantes e às máscaras revitalizantes, aplicados em casa ou em sessões de massagem ao couro cabeludo sabiamente executadas em cabeleireiro.

Importante: os cabelos compridos são frágeis. Usa sempre pentes de dentes largos e escolhe acessórios não-agressivos (elásticos em tecido, ganchos com remates de silicone, travessas e travessões pouco apertados…) para não danificar as fibras.

5. Reforço capilar

Se tens o cabelo fino, pode ganhar volume recorrendo às extensões capilares, já disponíveis em inúmeros cabeleireiros. O processo de aplicação é minucioso e demorado, mas compensa.

Intensivo: com nutrientes específicos disponíveis de forma optimizada, os suplementos nutricionais para os cabelos reforçam a qualidade das fibras capilares, revitalizam e redensificam toda a cabeleira. Além disso, combatem a queda excessiva. A tomar durante um período mínimo de quatro meses.

6. Inimigo n.º 1: a humidade

Quem vive perto do mar conhece melhor do que ninguém o flagelo do frizz. Este fenómeno deve-se à porosidade das fibras capilares que se comportam como esponjas. A solução é “impermeabilizar” o cabelo com produtos à base de silicone. Com formulações leves e imperceptíveis, os produtos anti-frizz de nova geração são eficazes e deixam os cabelos brilhantes e sedosos.
Dica: aplica o produto anti-frizz a meio da secagem, sobre os cabelos ainda húmidos.

... ter uma pele perfeita?

Beba muita água, deve beber pelo menos 2 l diariamente, a água ajuda a restituir a hidratação natural da pele.
Evite banhos demorados, a água retira a hidratação natural da pele e ajuda ao aparecimento de pele oleosa. Lave sempre o rosto com água fria, e após o banho passe água fria por todo o corpo, desta forma ajuda a hidratar e a tonificar a pele.
Use sabonetes neutros, os sabonetes de glicerina são excelente opção porque não danificam a sua pele.
Faça uma esfoliação semanal, quando comprar esfoliante escolha um de boa qualidade, se tiver dúvidas pergunte à vendedora.
Aplique creme hidratante após o banho, os cremes ajudam a manter a hidratação natural da pele, compre um de acordo com o seu tipo de pele, dê especial atenção aos joelhos, cotovelos e pernas porque são as zonas que ressecam mais facilmente.
Limpe o corpo e o rosto com suavidade, não esfregue. É importante que limpe muito bem a pele mas faça-o suavemente.
Use sempre um protector solar, e não se esqueça de hidratar os lábios. O pretector solar deve ser usado mesmo quando está mau tempo. O sol favorece o aparecimento de manchas e de rugas.

... ter um corpo perfeito?

Barriga sarada - Passo 1: acabe com a gordura (na sua dieta)

Não adianta passar horas e horas na academia fazendo abdominais se a sua barriga não vai deixar os músculos aparecerem. E nem pense que dá para reduzir a gordura só de um ponto do corpo, como a barriga. O primeiro passo para uma barriga sarada é cuidar do que você come: corte gorduras (em especial as ruins), controle os carboidratos (sem nóia extrema, mas também sem exageros) e capriche na proteína. Aposte também em vegetais folhosos e fibras.

Passo 2: queime a gordura (do seu corpo)

Fechar a boca ou, melhor dizendo, controlar a sua dieta, é 30% do caminho. Outros 40% são a sua capacidade de queimar gordura. Isso você consegue, principalmente, com exercícios aeróbicos. Isso significa, sim, fazer mais do que aqueles 10 minutos regulamentares de aquecimento na esteira. Para fazer alguma diferença, você precisa treinar no limite de esforço (um teste espirométrico e um bom professor de educação física te ajudam a definir isso) por tempo suficiente para queimar gordura.

Ao mesmo tempo, você precisa garantir que a sua dieta (lembra-se do passo 1?) tem energia suficiente para repor o que você gasta, em especial em proteínas e carboidratos complexos, e deixa você queimar gordura. E aí vale o alerta: passar fome, nestas horas, não ajuda em nada – só arrisca você perder músculos.

Músculos, aliás, ajudam bastante na queima de gordura. Quanto mais músculos você tiver no corpo, naturalmente mais energia você irá queimar por dia (músculos consomem mais energia que gordura, por exemplo), o que significa que você, simplesmente ao controlar a alimentação e fazer musculação, estará automaticamente perdendo gordura.

Passo 3: construindo o tanquinho

É claro que os exercícios não iam ficar de fora. Se você está conseguindo secar o seu corpo com os passos 1 e 2, também precisa garantir que vai ter o que mostrar quando a camada de gordura for embora. Para isso, os clássicos abdominais têm que ser feitos, mas não só eles.

Os músculos abdominais são divididos em três grupos, na verdade: superiores, inferiores e oblíquos. Você precisa ter um programa de treinamento que garanta que cada um deles seja exercitado, da mesma forma que para você exercita o bíceps e o tríceps quando quer um braço forte.

Algumas dicas coisas para lembrar, também, são:

Expire quando você estiver contraindo o músculo e inspire quando estiver relaxando
Não adianta fazer milhares de repetições por dia. É muito melhor fazer séries mais intensas (prestando atenção ao que está fazendo e indo com calma, para os músculos se exercitarem) do que correr para fazer várias repetições que só vão servir como “trabalho aeróbico”
Cuidado com o pescoço. Nos exercícios que envolvem elevação do tronco, use as mãos para e alinhe os ombros para garantir que você não está sobrecarregando a sua coluna e o pescoço
Você pode treinar abdominais todos os dias, desde que varie os grupos trabalhados (e assim dê as 24 horas de repouso para cada grupo). Faça superiores um dia, oblíquos e inferiores no outro, ou como preferir

Bumbum empinado - Primeiro é fundamental emagrecer, pois nenhuma bunda com um monte de gordura em volta pode ser dura e bonita. Afinal, você quer ter bunda ou buzanfa? O músculo glúteo é que vai moldá-la e escondê-lo atrás da gordura não resolve seu problema.

A escolha dos exercícios a serem feitos também é fundamental. Você não pode ficar perdendo tempo fazendo exercícios com caneleiras nem aulas de ginástica localizada. Baixas cargas e altas repetições não produzem praticamente nenhum efeito modelador. E caneleiras com muito peso sobrecarregam demais sua coluna lombar, podendo causar até hérnias de disco. Repare que as professoras de localizada com os melhores corpos treinam musculação e não fazem localizada.

Faça duas vezes por semana um exercício conhecido como avanço ou afundo, em três séries de doze repetições com uma carga que te obrigue a chegar na 12ª com esforço máximo. Complemente com leg press, também em 3 x 12 e com abdução em 3 x 15, ambos com o mesmo grau de esforço.

adorei *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário